Benefícios de uma manutenção

Benefícios de uma manutenção

  • Blog

Para que serve a manutenção em prótese capilar?

Basicamente é a renovação / reposição do material de colagem, porém é um assunto a ser levado muito mais a sério. Com o passar dos dias o suor vai se acumulando no couro cabeludo e assim faz com que a fita e a cola percam poder de aderência, e de que é composto o nosso suor? O suor é um líquido produzido pelas glândulas sudoríparas que se localizam na derme, que estão em diversas partes do nosso corpo, sendo a maior parte delas no rosto. Quando suamos, as bactérias presentes na pele e no couro cabeludo começam a metabolizar as proteínas e os ácidos graxos presentes no suor, assim elas produzem um odor desagradável, como o ácido isovalérico e a androsterona. Então vem daí a importância desse tema, pois o uso de prótese capilar tem que ser saudável sendo assim você não deve fazer manutenção quando tiver descolamento, você deve fazer manutenção de acordo com a quantidade de suor que você produz, para que se sinta confortável e mais limpo. Prótese Capilar é sinônimo de bem estar e não pode estar relacionado a quantidades de dias que a fita ou a cola duram, trocamos de roupa diariamente, tomamos banho, escovamos os dentes todos os dias e isso demanda tempo e gasto financeiro com cosméticos, fazemos isso desde pequenos então é normal, fomos ensinados e doutrinados assim e para que sua prótese entre na rotina de seus cuidados e manutenções basta um planejamento e um entendimento que é necessário higienizar a base da sua prótese também! Você se sentirá mais seguro em relação a higiene e com material de colagem sempre novo e irá ter chance 0 de descolamento.

Adaptação

Significado da palavra “adaptação” _ ação ou efeito de adaptar-se _ ajuste de uma coisa a outra _.  Estamos acostumados a adaptações constantes no nosso dia a dia, porém quando se trata de prótese capilar temos muitos “mitos”.
No caso dos homens muitas vezes são 5, 10, 20 anos sem cabelo, sem pentear cabelo, sem lavar, secar, sem utilizar cosméticos para cabelo. Resumindo, o homem que tem a calvície está fora de todo o universo que engloba os cuidados com prótese capilar, por isso é tão importante a adaptação, falamos em pelo menos 3 semanas… vamos dividir assim…

Renovação do Visual

Após muitos anos se olhando no espelho sem cabelo, ou com as entradas e de repente depois de colocar a prótese você se vê com um mundaréu de cabelo, você olha no espelho e não vê mais a cor do seu couro cabeludo, agora seu cérebro vai ter que se acostumar com a cor do cabelo, são novos estímulos pois todos a sua volta terão a mesma percepção, medo de ser motivo de piadas e outras coisas.

Cuidados diários

Culturalmente falando, os homens entram no chuveiro e lavam os cabelos ou a cabeça todas vezes que tomam banho e essa rotina terá que mudar porque não será mais possível lavar a cabeça 3 vezes por dia. E daí já vem uma grande mudança, pois você sai da zona de conforto para se adaptar a uma nova rotina de cuidados.

Se pergunte… como você lida com mudanças?  Na vida você se adapta fácil a situações que geram mudanças de rotina?

Tem perfil de homens que a vida toda mudaram de visual, sempre com gel, coloração, luzes que sempre tiveram a necessidade de mudança, precisam disso para manter a auto estima bacana. E perfil de homens que a vida toda usaram o mesmo corte, com o mesmo barbeiro e não sentem necessidade de mudança.

Em qual perfil você se encaixa? Como você lida com adaptações?

Fechar Menu
×

Carrinho