Métodos de fixação da Prótese Capilar

  • Blog

Colas e fitas de prótese capilar

Esses materiais foram desenvolvidos para fazer a aderência de prótese capilar ou peruca em couro cabeludo humano, existem hoje diversos tipos e marcas de fitas e colas, então como saber qual é a melhor? Esses materiais causam alergia? Corro algum risco ao utilizar esses materiais?

Vamos lá…

Para que você não erre e não corra riscos, escolha sempre as grandes marcas e empresas que já estão consolidadas no mercado. Uma delas é a famosa Walker Tape, uma das maiores fabricantes do mundo. Todos os materiais são hipoalergênicos? E o que seriam fitas e colas hipoalergênicas?

Todos esses produtos são testados em laboratórios para garantir que nenhuma substância possa causar algum tipo de alergia em quem for usar. Embora essa garantia nunca é total, pois as pessoas podem desenvolver alergias a qualquer tipo de substância, usar cosméticos hipoalergênicos te trará mais segurança pois existem substâncias que causam alergia com mais frequência e são justamente elas que estão ausentes nos hipoalergênicos.

Como posso saber se sou alérgico a fitas e colas de prótese capilar?

Ninguém nasce alérgico a alguma substância, para que a alergia seja desenvolvida, primeiro é necessário que você tenha o primeiro contato com ela. E graças a tecnologia e muita dedicação dessas empresas, fabricantes desenvolveram fórmulas diferentes entre suas colas que podem ser a base d’agua ou sintética e fitas com poder de fixação diferentes para atender a necessidade individual de cada usuário, assim experimentando cada uma delas você encontrará a melhor para seu couro cabelo ou estilo de vida.

Fechar Menu
×

Carrinho