O que é Microblading?

O que é Microblading?

  • Blog

Corresponde a uma técnica milenar japonesa que através de uma ferramenta manual “tatua” às sobrancelhas trazendo um efeito mais natural e realista, essa ferramenta chamamos de TEBORI ou HAND TOOL que na ponta possui uma lâmina de aço com microagulhas (7 a 21 ao todo) que nos permite um traço perfeito. A quantidade de agulhas é de acordo com a espessura dos fios naturais e textura da pele de cada cliente.

A palavra TEBORI vem de ,TE significa “mão” e HORI ou HORU “a escupir, esculpem ou inscrever”. É o termo utilizado para descrever à técnica de tatuagem que surgiu no século 19 no Japão, com o aparecimento de artistas profissionais de tatuagem. A haste é molhada nos pigmentos e então o artista começa a perfurar a pele da pessoa dando o formato do desenho escolhido.

Hoje é uma técnica diferenciada e reconhecida por sua capacidade de criar fios finos e precisos que através da sua máquina tradicional de micropigmentação é difícil de alcançar.

No oriente existe uma variedade de técnicas que provêm do Tebori, porém a mais comum é a KEBORI que são linhas finas tais como as dos fios das sobrancelhas.

Para a realização do procedimento não há restrições em relação á idade, mas é necessário uma avaliação (anamnese) para verificar se o cliente está apto.

Clientes com diabetes (somente com autorização médica) histórico de reações alérgicas ou que faça uso contínuo de medicamentos que afine o sangue.

Por não fazer trepidação como com o dermógrafo o pigmento é implantado entre a epiderme e a derme mais precisamente na camada basal proporcionando um procedimento mais rápido um traço mais contínuo e diminuindo a sensação de dor, não deve causar sangramento.

O procedimento todo é feito em duas etapas (aplicação e retoque) e demora em torno de duas horas cada e deve ser feito com o mapeamento facial e de preferência, cauterizado com a alta frequência para uma cicatrização melhor da área afetada. Esse retoque deve ser feito dentro de 40 a 60 dias após a primeira sessão para maior durabilidade e o resultado perfeito.

A durabilidade após o procedimento completo (2 sessões) pode ser um pouco menor que a micropigmentação com o dermógrafo por ser mais superficial, varia também dos cuidados e rotina desse cliente mas dura em média de 06 meses a 1 ano e meio.

Após cada sessão do procedimento são necessários alguns cuidados muito parecidos com os da tatuagem. Fazer a higienização corretamente, o uso de uma pomada hidratante para uma melhor regeneração celular. Não expor á área afetada o sol. Não mergulhar em piscina, mar, ou sauna, evitar banhos muito quentes. Não aplicar maquiagem, pode mudar a cor. Durante a primeira semana não usar protetor solar. Não fazer uso de ácidos ou cremes abrasivos na região. Não retirar a casca criada no local, deixe cair naturalmente. Todos esses cuidados são essenciais para melhor fixação e durabilidade.

Lembrete – O procedimento deve ser feito por um profissional qualificado em design de sobrancelhas onde a realização do mapeamento facial é imprescindível para obter as medidas exatas do rosto de cada cliente. Esse mesmo profissional deve estar habilitado para o manuseio do TEBORI, tem que ser ambiente limpo, com material esterilizados e descartáveis (Observe bem se a agulha é descartável). O profissional deve lhe transmitir segurança. A cor dos fios implantados deve ser o mais próximo da cor dos fios naturais das sobrancelhas e estar em harmonia com a cor dos cabelos, NUNCA É USADO PIGMENTO PRETO.

O valor pode variar entre R$: 450,00 a R$: 600,00 para uma avaliação e mapeamento facial gratuito. A técnica de microblading é a preferida do publico.

Fechar Menu
×

Carrinho