Vou começar quimioterapia, escolho Peruca ou Prótese?

Vou começar quimioterapia, escolho Peruca ou Prótese?

  • Blog

Receber um diagnóstico de câncer não é fácil e com ele surgem insegurança e dúvidas. Uma das maiores dúvidas é quando o cabelo começará a cair e por quantos meses isso vai continuar assim, vamos lá…

Quando os cabelos começam a cair?

A queda começa a acontecer de 14 a 21 dias depois da primeira sessão de quimioterapia.

Porque os cabelos caem?

Isso ocorre porque a medicação que é aplicada na veia atua tanto nas células cancerígenas quanto nas saudáveis e atingem principalmente as células que se multiplicam com mais rapidez, como os folículos pilosos, responsáveis pela produção de cabelos.

Quando voltam a nascer?

Geralmente por volta de 90 dias após o fim do tratamento em alguns casos até um pouco mais crespo.

Quando os cabelos caem, cai também a ficha que você está com câncer, se ver sem cabelo é um dos momentos mais difíceis para as mulheres, é uma fase difícil de aceitação. E aí vem uma grande dúvida quando nossas clientes nos procuram, que é: uso uma peruca ou uso uma prótese?

Vamos por parte… Nesta hora são muitas emoções, dúvidas, medos, expectativas, falando em expectativa, a pergunta mais feita durante a avaliação é: o quanto vai ficar natural para que os outros não percebam que estou usando algo na cabeça?

 Neste momento se cria uma expectativa sobre o resultado final, com medo da opinião dos outros, a dúvida sobre a naturalidade, e fora toda a sensibilidade que a mulher está passando. Tanto a prótese quanto a peruca te trarão um ótimo resultado final de um trabalho bem feito, porém elas nunca deixarão de ser uma prótese ou uma peruca com suas limitações pois são um produto.

Dificilmente ou quase impossível que seja idêntico ao seu cabelo pois há uma limitação em relação ao produto. Já sabemos que seu cabelo voltará a crescer após 90 dias da última quimioterapia então caso você escolha uma prótese, assim que seu cabelo voltar a nascer você não poderá mais colar a prótese na cabeça… e aí? O que você vai fazer? Comprará uma peruca? Irá se acostumar com o cabelo curtinho, tem muitas mulheres que nunca tiveram o cabelo curto. Responda algumas perguntas.

Você escolheu usar uma prótese no primeiro momento, pois você optou em usar algo 100% colado na cabeça porque isso te traria mais segurança? Pensando nisso responda…?

O que você vai fazer com sua prótese quando seu cabelo começar a crescer novamente?

Você irá usar o seu cabelo curto estilo raspadinho até ele voltar a ficar cheio como antes?

Agora mais uma curiosidade, para que o cabelo chegue outra vez na altura do ombro ele levará em torno de 4 a 5 anos, por isso é tão importante a escolha do que você vai fazer durante todo esse tempo.

E não importa qual você escolha, prótese ou peruca o importante é que você faça a escolha certa e tenha conforto para passar por essa fase difícil que estará vivendo.

E nós com grande experiência e todo carinho, estamos aqui de braços abertos pra te receber pessoalmente e tirar todas as dúvidas que ainda houver.

Fechar Menu
×

Carrinho